Blog

Oportunidades de Carreira nas Organizações Sociais de Saúde em São Paulo

por | 27 de março de 2024 - 00:55 | Concursos & Empregos

Compartilhe este Conteúdo

Oportunidades de Carreira nas Organizações Sociais de Saúde em São Paulo

O setor de saúde em São Paulo (Capital) oferece uma vasta gama de oportunidades para profissionais que buscam não apenas um emprego, mas uma chance de fazer a diferença na vida das pessoas.

Oportunidades de Carreira nas Organizações Sociais de Saúde em São Paulo – as organizações sociais que gerenciam os serviços de Atenção Básica à Saúde (APS), incluindo o Programa Saúde da Família (PSF), são atores chaves neste cenário, trabalhando em parceria (via contratos de gestão) com o Município de São Paulo para oferecer serviços de saúde de qualidade à população.

Este post visa divulgar as oportunidades de carreira nessas organizações, fornecendo informações valiosas para quem deseja integrar essa missão de impacto.

Por Que Trabalhar em Organizações Sociais de Saúde?

Trabalhar em uma organização social de saúde é uma oportunidade de contribuir para a melhoria do sistema de saúde pública, atuando diretamente na promoção da saúde e no bem-estar das comunidades. Além da satisfação pessoal de fazer a diferença, essas organizações oferecem um ambiente de trabalho dinâmico e desafiador, com oportunidades de desenvolvimento profissional e aprendizado contínuo.

Como Encontrar Oportunidades de Carreira?

Sites Oficiais das Organizações: A primeira etapa para quem busca oportunidades é visitar os sites das organizações sociais parceiras do Município de São Paulo. Algumas das principais incluem:

 

Seq ORGANIZAÇÃO SOCIAL LINKS DOS SITES CRS STS
1 AFNE – Associação Filantrópica Nova Esperança https://www.afne.org.br/ Centro Santa Cecília e Sé
https://www.afne.org.br/processos-seletivos 
2 ASF – Associação Saúde da Família http://www.saudedafamilia.org  Norte Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Lapa/Pinheiros, Vl. Mariana/Jabaquara, Capela do Socorro e Parelheiros
http://www.saudedafamilia.org/Home/RecrutamentoSelecao/ 
3 CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim https://www.cejam.org.br  Sul Campo Limpo e M Boi Mirim
https://www.cejam.org.br/processo-seletivos 
4 Fundação ABC https://fuabc.org.br Leste São Matheus
https://fuabc.org.br/trabalhe-conosco/
5 Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) http://www.ints.org.br  Sul Santo Amaro/Cidade Ademar
https://ints.org.br/recursos-humanos/
6 Associação Comunitária Monte Azul https://www.monteazul.org.br Sul M Boi Mirim-Jardim São Luís
https://trabalheconosco.vagas.com.br/monteazul
7 Casa de Saúde Santa Marcelina https://www.aps.santamarcelina.org/ Leste Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera e São Miguel Paulista
https://aps.santamarcelina.org/trabalhe-conosco/
8 SBCD – Sociedade Brasileira Caminho de Damasco https://sbcdsaude.org.br/ Norte Santana/Jaçanã
https://sbcdsaude.org.br/editais-de-processo-seletivo/
9 SECONCI – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo https://www.seconci-sp.org.br Leste / Sudeste Ermelino Matarazzo / Penha
https://www.seconci-sp.org.br/trabalhe-conosco
10 SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina http://www.spdm.org.br Norte / Oeste / Sudeste Perus, Pirituba, Vl Maria/Vl Guilherme / Butantã / Ipiranga, Mooca/Aricanduva, Vl Mariana/Jabaquara, Vl Prudente/Sapopemba
https://www.spdmafiliadas.org.br/trabalhe-conosco/
https://rastsvmvg.gupy.io/

LEGENDA: CRS – Coordenadoria Regional de Saúde / STS – Supervisão Técnica de Saúde.

Portais de Emprego: Portais como VAGAS.com.br e Indeed também são excelentes recursos para encontrar oportunidades nas organizações sociais de saúde. Filtre sua busca pela localização e pelo nome da organização para encontrar vagas específicas.

Secretaria Municipal de Saúde: O portal da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo é outro recurso valioso, oferecendo informações sobre as organizações parceiras e possíveis oportunidades de carreira.

Networking: Participar de eventos, conferências e encontros na área da saúde pode proporcionar contatos valiosos e informações de primeira mão sobre oportunidades de carreira nas organizações sociais.

Dicas para Candidatos

  • Conheça a instituição que você tem interesse em trabalhar: Pesquise, visite o site e anote as informações relevantes da atuação da instituição relacionado ao cargo que você tem interesse. Nos sites você perceberá que muitas delas atuam em outros níveis de atenção e em outros Municípios ou Estados.
  • Prepare um Currículo Direcionado: Destaque experiências relevantes para a saúde pública e para o trabalho em organizações sociais.
  • Desenvolva Competências Específicas: Especialização em Saúde da Família e Saúde Pública, conhecimentos em gestão de saúde e políticas públicas de saúde são altamente valorizados.
  • Mantenha-se Atualizado: Acompanhe as tendências e desafios do setor de saúde pública para enriquecer sua candidatura.

 

Conclusão

Trabalhar em uma organização social de saúde em São Paulo é uma oportunidade de contribuir significativamente para a saúde e o bem-estar da população. Com a informação certa e uma abordagem proativa, você pode encontrar a oportunidade perfeita para alavancar sua carreira e fazer parte de uma missão maior de promover a saúde para todos. Se você é um profissional da saúde ou tem interesse na área, explore as oportunidades disponíveis e dê o próximo passo em sua carreira profissional.


Esperamos que este post inspire e oriente aqueles que buscam fazer a diferença através de sua carreira no setor de saúde. As organizações sociais de saúde são mais do que locais de trabalho; são espaços onde cada profissional tem a chance de contribuir para uma sociedade mais saudável e justa.

Acesse aqui mais conteúdos sobre Concursos & Empregos.


Compartilhe este Conteúdo